Pensamentos sobre Responsabilidade Social

sábado, 12 de abril de 2008

Mostra e prêmio têm sustentabilidade como foco


Por Thays Prado


Planeta Sustentável, publicado em 14/03/2008 e disponível em <http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/eventos/conteudo_273308.shtml?pag=0>.


Resumo
O artigo relata sobre dois eventos que o Instituto Ethos acrescentará à sua 10ª. Conferência Internacional, que terá como tema “Mercado socialmente responsável: uma nova ética para o desenvolvimento”. A Mostra de Tecnologias Sustentáveis visa a exposição de tecnologias que possibilitem práticas sustentáveis e o incentivo para que novas tecnologias sejam pesquisadas. Já o Prêmio Inovação em Sustentabilidade busca premiar projetos sustentáveis nas áreas de meio ambiente, tecnologia da informação, desenvolvimento da cadeia de setor, educação e saúde. O autor conclui informando que o evento comemora os dez anos do Instituto Ethos e o início do movimento de responsabilidade social empresarial no Brasil e busca expandir a discussão sobre o assunto.


Análise Crítica
No presente artigo o autor foi meramente contemplativo e elucidativo, limitando-se a descrever os eventos da 10ª. Conferência Internacional do Instituto Ethos, sem contudo emitir qualquer juízo de valor, pois o objetivo do artigo era apenas o de informar o leitor das regras para a inscrição e escolha dos projetos premiados. Pode-se dizer também que o artigo foi parcial, por mostrar apenas as informações dos eventos, quando o autor poderia ter se aprofundado no assunto, citando fatos positivos e negativos das nove conferências anteriores, ou pelo menos de parte delas. A impressão que se tem é de uma matéria “paga”, com a simples intenção de divulgar o evento e o trabalho do Instituto Ethos.

Postado por Vera Brito às 23:29

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home